Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção. Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce
Olá! Nem vamos falar de quanto tempo passou desde que aqui vim. Life happens.
Estes dias tenho estado embrenhada em apps e redes sociais e todas essas coisas. E tenho estado ativa, só não aqui e nem noutros blogues.
Mas vamos voltar às redes sociais, porque eu quero falar-vos da rede social mais popular do mundo - acho eu - o Instagram.
Eu estou meio irritada com o Instagram.
Eu tenho feito a minha vida quase toda nesta rede social, vocês nem sabem como, e comecei a fazer o meu conteúdo de video lá porque era bem mais tranquilo e havia menos pressão com a qualidade que no YouTube.
Eis que eu decido publicar um video no domingo e descubro que os videos saíram da app princípal.
Ora, eu li que eles tiraram porque não estava a funcionar. Mas eu não compro essa. Não quando eles estão a trabalhar em monetizar os videos da IGTV.
Eles querem é que se tenha umas 300 apps deles no smartphone. E ainda por cima elas nem sequer se integram bem entre elas, que é o maior falhanço de todos.
Mas não é só isso. Não vou falar do swipe up ou dos anúncios de produto que só funcionam para Shopify...enfim, todos sabemos que esta máquina é pior que um polvo.
O que me irrita é não poder reagir publicamente ou partilhar Stories.
Nunca vos aconteceu querer partilhar uma coisa brilhante que um amigo ou marca que gostam publicou lá? A mim está-me sempre a acontecer, e não posso fazer nada.
Por isso digo...
"Querido Instagram, pára de criar apps e funcionalidades inúteis e passa a ouvir os teus usuários e a fazer o que eles realmente querem"
Pode ser ou estarei a pedir muito?
Estes dias tenho estado embrenhada em apps e redes sociais e todas essas coisas. E tenho estado ativa, só não aqui e nem noutros blogues.
Mas vamos voltar às redes sociais, porque eu quero falar-vos da rede social mais popular do mundo - acho eu - o Instagram.
Eu estou meio irritada com o Instagram.
Eu tenho feito a minha vida quase toda nesta rede social, vocês nem sabem como, e comecei a fazer o meu conteúdo de video lá porque era bem mais tranquilo e havia menos pressão com a qualidade que no YouTube.
Eis que eu decido publicar um video no domingo e descubro que os videos saíram da app princípal.
Ora, eu li que eles tiraram porque não estava a funcionar. Mas eu não compro essa. Não quando eles estão a trabalhar em monetizar os videos da IGTV.
Eles querem é que se tenha umas 300 apps deles no smartphone. E ainda por cima elas nem sequer se integram bem entre elas, que é o maior falhanço de todos.
Mas não é só isso. Não vou falar do swipe up ou dos anúncios de produto que só funcionam para Shopify...enfim, todos sabemos que esta máquina é pior que um polvo.
O que me irrita é não poder reagir publicamente ou partilhar Stories.
Nunca vos aconteceu querer partilhar uma coisa brilhante que um amigo ou marca que gostam publicou lá? A mim está-me sempre a acontecer, e não posso fazer nada.
Por isso digo...
"Querido Instagram, pára de criar apps e funcionalidades inúteis e passa a ouvir os teus usuários e a fazer o que eles realmente querem"
Pode ser ou estarei a pedir muito?
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