Avançar para o conteúdo principal

Testes psicométricos

Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção.  Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce

Parar é Morrer

Olá. 
Estou de volta. E decidi fazer este artigo porque a ironia me parece deliciosa. 3 dias parada e venho dizer que não se pode parar.

Mas infelizmente é verdade hoje em dia. O mundo avança a um ritmo vertiginoso, a Internet "vomita" mais informação do que muitos de nós conseguem processar e qualquer paragem pode custar-nos muito: dinheiro, vantagem competitiva, ficar desatualizado em relação aos outros e à industria em que trabalhamos são só alguns exemplos.

Isto é particularmente verdade para o entretenimento, a comunicação e claro, o marketing digital.


A necessidade de estar ativo nota-se particularmente nas redes sociais. O Facebook manda-vos uma notificação a dizer que "X pessoas gostam da tua Página e querem saber de ti". O Instagram faz o contrário - envia uma notificação de que alguém publicou pela primeira vez desde há muito tempo. 

"Longe da vista, longe do coração" - nunca foi tão verdade. Podemos queixar-nos do Spam, mas se não nos enviarem uma newsletter todos os dias ficamos logo a pensar que a marca acabou. Ou ainda pior - esquecemos que ela existiu.

Por isso vos digo - "parar é morrer". Isto não quer dizer que temos de dar notícias todos os dias - eu acredito igualmente que "se não há nada a dizer, é melhor estar calado" (por favor nunca enviem para o mundo algo que não que não vos satisfaz, a sério - salvo se forem obrigados)

Com "parar é morrer" eu quero dizer que devemos todos os dias fazer algo para evoluir, seja estar atento ao mundo, fazer arte, expressar ideias, TER ideias, ou simplesmente cultivar o nosso espírito - ver algo novo,  sair do nosso ambiente, procurar aquele "empurrãozinho" que vai trazer novas ideias.

E se produzir-mos em excedente num dia de grande inspiração, melhor, que assim nunca paramos mesmo, nem que seja só em aparência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Global Climate Strike

Estamos de volta. Com menos frequência, mas com a intenção de ficar. Ao contrário dos invasores da Area 51 que se "cortaram" no último segundo. Mas já lá vamos - amanhã, okay? Ontem, 20 de setembro, foi uma data bem peculiar: Global Climate Strike Day . Na realidade, não entendi bem a iniciativa. Parece que a Decathlon Portugal estava a organizar um evento de cariz ambiental (tem de se mostrar Responsabilidade Social!), e que houve manifestações por todo o mundo para alertar os políticos para a emergência climática... Até houve uns putos que saíram à rua em Kabul, mesmo com medo do terrorismo, e uma concentração em Paris (hoje), que como de costume deu para o torto por causa dos coletes amarelos mal comportados - vejam só! Mas pareceu-me que, especialmente em Portugal, foi mais uma meme do que uma iniciativa séria. Eu não sou ambientalista nem aspiro a ser, mas tenho a sensação que neste país se fala imenso em ambiente, se faz imensas greves...mas neste caso uma cois

Uma grande GAFA...

Conhecem a GAFA? Há muitas siglas no mundo dos negócios, e se calhar ainda mais no mundo da politica. Confesso que esta em particular me apanhou de surpresa, porque nunca me tinha ocorrido agrupar estas quatro empresas tão parecidas mas tão distintas. Aliás, elas até são concorrentes entre si, nalguns casos. A GAFA refere-se para quem não sabe, a quatro gigantes "digitais" Americanos: Google, Apple, Facebook e Amazon. E como é que eu descobri isto? Porque aparentemente estas 4 empresas contribuem, sozinhas, para as desigualdades no mundo. Eu tenho as minhas dúvidas, mas enfim. A verdade é que estas empresas são mundiais, mas têm as suas sedes onde vocês já devem imaginar. E com o protecionismo económico do sr. Trump, estas empresas e as fortunas dos seus donos estão obviamente protegidas. A questão é que há muita hipocrisia envolvida no assunto. Os EUA estão a taxar fortemente tudo o que não é Americano, especialmente se for made in China , e os países afetados, U

A Meta que é um ponto de partida

Normalmente a meta vem no fim de um caminho ou prova...certo? Bem, na internet não é assim. Os websites  podem ter - nem sempre é o caso - atributos meta no seu código HTML . E por mais estranho que possa parecer, esses costumam estar mesmo no topo do código da página. Os dados meta não são, na realidade, visíveis a maior parte do tempo, e isso acontece porque eles têm uma função específica. Já adivinharam? Sim, eles servem maioritariamente para fins de indexação do vosso site. ou seja, fazem parte de uma boa estratégia de SEO . Como podem perceber aqui, os dados meta aparecem no código da página logo abaixo do título da mesma. Isso indica logo que estes dados são descritivos do site. Na realidade, essa é a principal função das tags meta : definir a descrição do vosso site que vai ser apresentada nos motores de busca. Se quiserem uma boa analogia, eu diria que estes atributos são como um chip de identificação, que tem todos os dados básicos e relevantes do vosso sit