Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção. Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce
Olá. Parece que tivemos outro interregno longo. Espero que tenham sentido a minha falta.
Ironias à parte, o assunto de hoje é sério.
As leitoras do sexo feminino talvez já tenham ouvido falar no Outubro Rosa, o mês da Luta Conta o Cancro da Mama. Felizmente esta é uma iniciativa reconhecida mundialmente e apoiada por todo o tipo de marcas, desde a área da cosmética a do desporto, da moda à alimentação.
O que talvez não saibam é porque foi escolhido o mês de Outubro, e hoje quero elucidar-vos.
Em Portugal existe uma iniciativa chamada Onda Rosa, que é promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro.
Esta iniciativa não dura o mês todo mas sim entre duas datas chave: ontem, dia 15 de outubro, que foi o Dia Mundial da Saúde da Mama e dia 30 de outubro, que marca o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama.
A Onda Rosa tem como objetivo educar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e o papel qie os estilos de vida podem ter na prevenção e tratamento da doença.
Existem várias atividades associadas à Onda Rosa, e cada um de nós se pode envolver simplesmente aceitando um folheto e passando a palavra a outra pessoa.
Existem também materiais promocionais que podem ser vendidos ou comprados, dependendo da perspetiva, e que ajudam a promover a iniciativa e angariar fundos para a causa.
Se quiserem saber mais, eu vou com certeza produzir mais conteúdos ainda este mês, mas podem também consultar o website da Onda Rosa 2019.
Ironias à parte, o assunto de hoje é sério.
As leitoras do sexo feminino talvez já tenham ouvido falar no Outubro Rosa, o mês da Luta Conta o Cancro da Mama. Felizmente esta é uma iniciativa reconhecida mundialmente e apoiada por todo o tipo de marcas, desde a área da cosmética a do desporto, da moda à alimentação.
O que talvez não saibam é porque foi escolhido o mês de Outubro, e hoje quero elucidar-vos.
Em Portugal existe uma iniciativa chamada Onda Rosa, que é promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro.
Esta iniciativa não dura o mês todo mas sim entre duas datas chave: ontem, dia 15 de outubro, que foi o Dia Mundial da Saúde da Mama e dia 30 de outubro, que marca o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama.
A Onda Rosa tem como objetivo educar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e o papel qie os estilos de vida podem ter na prevenção e tratamento da doença.
Existem várias atividades associadas à Onda Rosa, e cada um de nós se pode envolver simplesmente aceitando um folheto e passando a palavra a outra pessoa.
Existem também materiais promocionais que podem ser vendidos ou comprados, dependendo da perspetiva, e que ajudam a promover a iniciativa e angariar fundos para a causa.
Se quiserem saber mais, eu vou com certeza produzir mais conteúdos ainda este mês, mas podem também consultar o website da Onda Rosa 2019.
Comentários
Enviar um comentário