Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção. Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce
Olá outra vez. Espero que estejam felizes por ver 2 atualizações depois deste breve silêncio.
Como prometi, hoje vamos falar da famosa invasão da Area 51.
Para quem não sabe, aqui vai o resumo: a Area 51 é uma base militar norte-americana no deserto do Nevada. Por alguma razão, criou-se o mito de que esta base está ligada a uma suposta visita de ETs e que lá se encontra tecnologia de ponta. Os media têm alimentado a história ao longo dos anos.
Há uns meses, um moço criou um evento no Facebook que supostamente pretendia "invadir" este local extra-secreto e incrivelmente bem protegido pelo Governo dos EUA. O evento ganhou milhão e meio de respostas.
Mas quantos apareceram? Até à escrita desta mensagem pouco mais de uma centena.
Ora bem, vamos lá falar a sério.
Alguém achava que gente de todo o mundo ia voar para os EUA, meter-se no meio do deserto e correr risco de morrer só para...levar um tiro e não ver nada?
Pois não, mas se a ação em si foi um fracasso em termos de descobrir exatamente o que é que acontece lá dentro, ela foi um sucesso para o criador.
Pessoalmente, eu acho que ele é um troll que só queria mesmo atenção - e foi o que conseguiu. O nome e cara do fulano ficaram famosos e ele ainda criou um festival temático lá mesmo nas barbas da base militar.
Aliás, foram mais pessoas ao festival do que à base propriamente dita, segundo as notícias.
E porque é que tudo isto funcionou? Ora, o ano passado saiu uma série de televisão relacionada com este assunto da Area 51 e da visita dos ETs. Há uma nova corrida espacial a decorrer. E a ideia é tão absurda que se tornou viral.
E portanto o homem é um troll, mas um troll que criou uma campanha de marketing viral completamente genial.
Sobre o que eu realmente acho que está nesta base talvez falemos noutro dia.
Como prometi, hoje vamos falar da famosa invasão da Area 51.
Para quem não sabe, aqui vai o resumo: a Area 51 é uma base militar norte-americana no deserto do Nevada. Por alguma razão, criou-se o mito de que esta base está ligada a uma suposta visita de ETs e que lá se encontra tecnologia de ponta. Os media têm alimentado a história ao longo dos anos.
Há uns meses, um moço criou um evento no Facebook que supostamente pretendia "invadir" este local extra-secreto e incrivelmente bem protegido pelo Governo dos EUA. O evento ganhou milhão e meio de respostas.
Mas quantos apareceram? Até à escrita desta mensagem pouco mais de uma centena.
Ora bem, vamos lá falar a sério.
Alguém achava que gente de todo o mundo ia voar para os EUA, meter-se no meio do deserto e correr risco de morrer só para...levar um tiro e não ver nada?
Pois não, mas se a ação em si foi um fracasso em termos de descobrir exatamente o que é que acontece lá dentro, ela foi um sucesso para o criador.
Pessoalmente, eu acho que ele é um troll que só queria mesmo atenção - e foi o que conseguiu. O nome e cara do fulano ficaram famosos e ele ainda criou um festival temático lá mesmo nas barbas da base militar.
Aliás, foram mais pessoas ao festival do que à base propriamente dita, segundo as notícias.
E porque é que tudo isto funcionou? Ora, o ano passado saiu uma série de televisão relacionada com este assunto da Area 51 e da visita dos ETs. Há uma nova corrida espacial a decorrer. E a ideia é tão absurda que se tornou viral.
E portanto o homem é um troll, mas um troll que criou uma campanha de marketing viral completamente genial.
Sobre o que eu realmente acho que está nesta base talvez falemos noutro dia.
Comentários
Enviar um comentário