Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção. Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce
Olá. Já não dizia "olá" há algum tempo. Ando a falhar nisso e em publicar consistentemente a horas certas. Mas não se preocupem que estou a tratar do assunto.
De facto, quem se dá ao trabalho de passar por aqui e está à procura de conteúdo sobre marketing vai adorar esta semana, porque ao longo dos próximos dias eu quero desenvolver alguns tópicos ligados com um dos assuntos quentes do marketing digital: SEO.
Eu ainda não estou pronta para mergulhar de cabeça nesse tópico, por isso vamos construir o puzzle devagarinho com dicas de HTML e de conteúdo, pode ser?
Hoje vamos começar com algo relativamente simples na minha opinião: backlinks.
Penso que estarei correta se presumir que a maioria dos meus leitores já viu um link, ou hiperligação, sabe o que é e também como fazer um.
Ora, um backlink também é um link, só que tem mais peso e importância porque ajuda o nosso site a tornar-se conhecido e reconhecido tanto por leitores como pelos motores de busca - que trazem mais leitores e clientes.
Simplificando, um backlink é uma hiperligação que direciona para uma página específica do vosso site, e que idealmente está num site que não é o vosso. Este backlink é ainda melhor se estiver embutido num conteúdo que corresponde ao vosso - uma citação, por exemplo.
Há muitas formas de criar backlinks: quando estão a começar, uma boa forma de os conseguir é divulgar o vosso site nas redes sociais - Facebook e Linkedin, em particular - por email e também comentando sites ou blogues de especialidade, deixando o vosso link para ser visitado.
Outras formas incluem a troca de links - se fizerem uma publicação em conjunto com outro blogue, por exemplo, cada um incluirá o link do outro, aumentando o tráfego de ambos, e claro, os links pagos, que é algo que algumas marcas usam erradamente, muitas vezes sem pensar na relevância de tal esforço.
A questão aqui é que ter só backlinks não chega. O Google conta os backlinks e a sua qualidade para SEO, e como sempre, ter um backlink num site com bom SEO e ligado a um conteúdo relevante é mais benéfico do que tê-lo num site completamente desconectado e sem tráfego.
Por isso não caiam em "geradores de backlinks" e coisas do tipo - não vale a pena. Se puderem, consigam os links de forma orgânica. E se isso não for possível, comprem diretamente em sites de qualidade, que o vosso investimento terá um retorno bem mais valioso.
De facto, quem se dá ao trabalho de passar por aqui e está à procura de conteúdo sobre marketing vai adorar esta semana, porque ao longo dos próximos dias eu quero desenvolver alguns tópicos ligados com um dos assuntos quentes do marketing digital: SEO.
Eu ainda não estou pronta para mergulhar de cabeça nesse tópico, por isso vamos construir o puzzle devagarinho com dicas de HTML e de conteúdo, pode ser?
Hoje vamos começar com algo relativamente simples na minha opinião: backlinks.
Penso que estarei correta se presumir que a maioria dos meus leitores já viu um link, ou hiperligação, sabe o que é e também como fazer um.
Ora, um backlink também é um link, só que tem mais peso e importância porque ajuda o nosso site a tornar-se conhecido e reconhecido tanto por leitores como pelos motores de busca - que trazem mais leitores e clientes.
Simplificando, um backlink é uma hiperligação que direciona para uma página específica do vosso site, e que idealmente está num site que não é o vosso. Este backlink é ainda melhor se estiver embutido num conteúdo que corresponde ao vosso - uma citação, por exemplo.
Há muitas formas de criar backlinks: quando estão a começar, uma boa forma de os conseguir é divulgar o vosso site nas redes sociais - Facebook e Linkedin, em particular - por email e também comentando sites ou blogues de especialidade, deixando o vosso link para ser visitado.
Outras formas incluem a troca de links - se fizerem uma publicação em conjunto com outro blogue, por exemplo, cada um incluirá o link do outro, aumentando o tráfego de ambos, e claro, os links pagos, que é algo que algumas marcas usam erradamente, muitas vezes sem pensar na relevância de tal esforço.
A questão aqui é que ter só backlinks não chega. O Google conta os backlinks e a sua qualidade para SEO, e como sempre, ter um backlink num site com bom SEO e ligado a um conteúdo relevante é mais benéfico do que tê-lo num site completamente desconectado e sem tráfego.
Por isso não caiam em "geradores de backlinks" e coisas do tipo - não vale a pena. Se puderem, consigam os links de forma orgânica. E se isso não for possível, comprem diretamente em sites de qualidade, que o vosso investimento terá um retorno bem mais valioso.
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