Avançar para o conteúdo principal

Testes psicométricos

Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção.  Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce

Backlinks

Olá. Já não dizia "olá" há algum tempo. Ando a falhar nisso e em publicar consistentemente a horas certas. Mas não se preocupem que estou a tratar do assunto.

De facto, quem se dá ao trabalho de passar por aqui e está à procura de conteúdo sobre marketing vai adorar esta semana, porque ao longo dos próximos dias eu quero desenvolver alguns tópicos ligados com um dos assuntos quentes do marketing digital: SEO.

Eu ainda não estou pronta para mergulhar de cabeça nesse tópico, por isso vamos construir o puzzle devagarinho com dicas de HTML e de conteúdo, pode ser?

Hoje vamos começar com algo relativamente simples na minha opinião: backlinks.


Penso que estarei correta se presumir que a maioria dos meus leitores já viu  um link, ou hiperligação, sabe o que é e também como fazer um.

Ora, um backlink também é um link, só que tem mais peso e importância porque ajuda o nosso site a tornar-se conhecido e reconhecido tanto por leitores como pelos motores de busca - que trazem mais leitores e clientes.

Simplificando, um backlink é uma hiperligação que direciona para uma página específica do vosso site, e que idealmente está num site que não é o vosso.  Este backlink é ainda melhor se estiver embutido num conteúdo que corresponde ao vosso - uma citação, por exemplo.

Há muitas formas de criar backlinks: quando estão a começar, uma boa forma de os conseguir é divulgar o vosso site nas redes sociais - Facebook e Linkedin, em particular - por email  e também comentando sites ou blogues de especialidade, deixando o vosso link para ser visitado.

Outras formas incluem a troca de links - se fizerem uma publicação em conjunto com outro blogue, por exemplo, cada um incluirá o link do outro, aumentando o tráfego de ambos,  e claro, os links pagos, que é algo que algumas marcas usam erradamente, muitas vezes sem pensar na relevância de tal esforço.

A questão aqui é que ter só backlinks não chega. O Google conta os backlinks e a sua qualidade para SEO, e como sempre, ter um backlink num site com bom SEO e ligado a um conteúdo relevante é mais benéfico do que tê-lo num site completamente desconectado e sem tráfego.

Por isso não caiam em "geradores de backlinks" e coisas do tipo - não vale a pena. Se puderem, consigam os links de forma orgânica. E se isso não for possível, comprem diretamente em sites de qualidade, que o vosso investimento terá um retorno bem mais valioso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Testes psicométricos

Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção.  Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce

Familiaridade, proximidade, autenticidade - e marketing

Vou contar-vos uma história no início deste artigo. Eu escrevi os primeiros 4 ou 5 de enfiada, e tinha uma mão-cheia de outras ideias quando abri as portas deste espaço. Depois "perdi o gás", e comecei a publicar em tempo real. E o engraçado é que todos os dias venho com ideias de falar de uma coisa e acabo por ser puxada para um assunto ligeiramente diferente. Estarei a ser vítima do marketing ? É que em tempos dizia-se que o intuito do marketing - desculpem, publicidade - era que fossem às compras para trazer alfaces e acabassem com uma frigideira nova no carrinho. Mas não é de publicidade que eu quero falar hoje. Neste artigo eu quero assumir o papel de um dicionário e discutir 3 palavras bem populares no marketing - especialmente digital - neste momento. Familiaridade. Proximidade. Autenticidade. Porque é que vos trago o Funil hoje? Porque ele se impôs quando eu estava à procura de imagens para este artigo. E ao confessar isto, eu estou a ser autêntica. A au

Uma grande GAFA...

Conhecem a GAFA? Há muitas siglas no mundo dos negócios, e se calhar ainda mais no mundo da politica. Confesso que esta em particular me apanhou de surpresa, porque nunca me tinha ocorrido agrupar estas quatro empresas tão parecidas mas tão distintas. Aliás, elas até são concorrentes entre si, nalguns casos. A GAFA refere-se para quem não sabe, a quatro gigantes "digitais" Americanos: Google, Apple, Facebook e Amazon. E como é que eu descobri isto? Porque aparentemente estas 4 empresas contribuem, sozinhas, para as desigualdades no mundo. Eu tenho as minhas dúvidas, mas enfim. A verdade é que estas empresas são mundiais, mas têm as suas sedes onde vocês já devem imaginar. E com o protecionismo económico do sr. Trump, estas empresas e as fortunas dos seus donos estão obviamente protegidas. A questão é que há muita hipocrisia envolvida no assunto. Os EUA estão a taxar fortemente tudo o que não é Americano, especialmente se for made in China , e os países afetados, U