Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção. Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce
Normalmente a meta vem no fim de um caminho ou prova...certo? Bem, na internet não é assim.
Os websites podem ter - nem sempre é o caso - atributos meta no seu código HTML. E por mais estranho que possa parecer, esses costumam estar mesmo no topo do código da página.
Os dados meta não são, na realidade, visíveis a maior parte do tempo, e isso acontece porque eles têm uma função específica.
Já adivinharam? Sim, eles servem maioritariamente para fins de indexação do vosso site. ou seja, fazem parte de uma boa estratégia de SEO.
Como podem perceber aqui, os dados meta aparecem no código da página logo abaixo do título da mesma. Isso indica logo que estes dados são descritivos do site.
Na realidade, essa é a principal função das tags meta: definir a descrição do vosso site que vai ser apresentada nos motores de busca.
Se quiserem uma boa analogia, eu diria que estes atributos são como um chip de identificação, que tem todos os dados básicos e relevantes do vosso site prontos a ser acionados na altura apropriada - quando algo relacionado com a vossa área é pesquisado.
Para além da descrição podem ter outro tipo de atributos meta como keywords, ou palavras-chave, que são úteis no contexto dos anúncios pagos, por exemplo.
As meta tags são opcionais, e muitos sites não as têm, o que é compreensível porque por vezes os donos dos sites não conhecem este atributo ou não estão interessados em catalogar os sites.
Existem vantagens em não ter meta tags, porque ao definir o site estamos a restringir o conteúdo pelo qual o site é indexado.
No entanto, se querem controlar a narrativa do vosso site e posicioná-lo dentro da área e do assunto certo, este atributo pode certamente dar uma ajuda.
Se o vosso site é um blogue, já sabem que a questão nem se coloca - na criação do dito cujo vão ser "obrigados" a preencher uma descrição, possivelmente adicionar palavras-chave, por isso o assunto fica resolvido por aí mesmo.
Deixo-vos com 2 conselhos: o Google apenas apresenta 2-3 linhas de texto, por isso escrevam a vossa descrição com isso em vista. E claro, sejam o mais diretos possível para que a vossa descrição seja reflexo do vosso trabalho e daquilo que têm para oferecer.
Os websites podem ter - nem sempre é o caso - atributos meta no seu código HTML. E por mais estranho que possa parecer, esses costumam estar mesmo no topo do código da página.
Os dados meta não são, na realidade, visíveis a maior parte do tempo, e isso acontece porque eles têm uma função específica.
Já adivinharam? Sim, eles servem maioritariamente para fins de indexação do vosso site. ou seja, fazem parte de uma boa estratégia de SEO.
Como podem perceber aqui, os dados meta aparecem no código da página logo abaixo do título da mesma. Isso indica logo que estes dados são descritivos do site.
Na realidade, essa é a principal função das tags meta: definir a descrição do vosso site que vai ser apresentada nos motores de busca.
Se quiserem uma boa analogia, eu diria que estes atributos são como um chip de identificação, que tem todos os dados básicos e relevantes do vosso site prontos a ser acionados na altura apropriada - quando algo relacionado com a vossa área é pesquisado.
Para além da descrição podem ter outro tipo de atributos meta como keywords, ou palavras-chave, que são úteis no contexto dos anúncios pagos, por exemplo.
As meta tags são opcionais, e muitos sites não as têm, o que é compreensível porque por vezes os donos dos sites não conhecem este atributo ou não estão interessados em catalogar os sites.
Existem vantagens em não ter meta tags, porque ao definir o site estamos a restringir o conteúdo pelo qual o site é indexado.
No entanto, se querem controlar a narrativa do vosso site e posicioná-lo dentro da área e do assunto certo, este atributo pode certamente dar uma ajuda.
Se o vosso site é um blogue, já sabem que a questão nem se coloca - na criação do dito cujo vão ser "obrigados" a preencher uma descrição, possivelmente adicionar palavras-chave, por isso o assunto fica resolvido por aí mesmo.
Deixo-vos com 2 conselhos: o Google apenas apresenta 2-3 linhas de texto, por isso escrevam a vossa descrição com isso em vista. E claro, sejam o mais diretos possível para que a vossa descrição seja reflexo do vosso trabalho e daquilo que têm para oferecer.
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