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Testes psicométricos

Olá. Espero que estejam bem em casa ou num ambiente controlado e a manter-se ativos neste período. O assunto de hoje tem a ver com marketing , de certo modo, mas sobretudo com o mercado de trabalho, acessibilidades e as barreiras que alguns de nós encontram nos processos de seleçãoo das empresas, que são cada vez mais sofisticados. Para a maioria de nós, sobretudo quando estamos à procura de um emprego digamos "convencional", o processo normalmente inclui uma candidatura, o envio de um CV e talvez uma carta de apresentação, e por fim rondas de entrevistas. No entanto, esse já não é o paradigma para todas as empresas ou todos os processos de seleção.  Recentemente inscrevi-me em duas oportunidades para ganhar curriculo e talvez fazer algum dinheiro por conta própria e deparei-me com testes psicométricos. Ora, não foi a primeira vez que eu ouvi falar deste tipo de processo de seleção, pelo que perceho hoje passa-se por eles para se trabalhar até num call ce

Os Slogans ainda se usam?

Sim! Os slogans nunca vão sair de moda, penso eu.

Quando pensamos em slogans, provavelmente associamos o conceito à TV e à radio, mas os slogans são um elemento essencial do marketing que eu acho que ninguém deveria ignorar, mesmo na era digital.

Porque é que eu digo isto? Porque estas "frases feitas" que as marcas inventam para seduzir e vender podem na realidade fazer muito mais do que isso.

Um destes dias eu farei um artigo sobre HTML, e nessa altura vão perceber melhor, se ainda não perceberem, mas um slogan pode ser usado em SEO, para identificar uma campanha ou mesmo como hashtag.

Ora, o que é que todos estes elementos fazem? Ajudam a marca a ser encontrada online, criam empatia com os seus consumidores e claro, aumentam a familiaridade e notoriedade da marca.


Lembro. no entanto, que é preciso ter cuidado na escolha e colocação dos ditos cujos.

Um bom slogan terá uma descrição breve da marca, do produto ou dos seus valores - pensem por exemplo em "Veja Wells", que obviamente remete para a ótica da parafarmácia da SONAE.

O slogan também deve estar escrito na língua e forma apropriada. Se é uma marca global - ou que o tenta ser - o inglês é o aconselhável. Se é uma marca que quer parecer jovem, deve ter uma linguagem atual, não necessariamente correta. Pode até ter jogos de palavras ou de pronúncia, por exemplo, que lhe acrescentam charme.

Quanto à colocação, eu pessoalmente aconselharia que estivesse no título e descrição do site, e também no "sobre" das redes sociais - por causa do SEO, como já vos disse.

A acrescentar a isto, eu também colocaria em pelo menos algumas imagens, sobretudo se for usado como hashtag, por exemplo, e nas embalagens, quer sejam as de entrega ou  as do produto em si.

Mas o que mais importa é que o slogan exista e esteja presente, porque se por um lado pode parecer um conceito antiquado, eu digo-vos que faz tanto ou mais sentido hoje como no passado. E poucas outras estratégias são mais eficazes.

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